quinta-feira, 4 de abril de 2013

E agora?

Certa vez sai de casa logo de manhã para resolver coisas para meu novo trabalho e com isso passei o dia inteiro fora de na rua, conheci algumas pessoas interessantes, muita gente doida por sinal, e no meio da tarde estavamos na beira da praia bebendo cerveja e tocando violão admirando aquele belo por do sol de nossa querida cidade‎. E depois de tudo, quando comecei a pensar na volta a triste minha triste realidade recebi um convite estranho. O que vocês acham da gente ir pra casa de algum e continuar tocando e bebendo? E logo que ouvi isso eu me perguntei, Quem são essas pessoas que não se preocupam com nada e sim no simples ato de viver um dia de cada vez? Parece loucura o que vou dizer, mas quem nunca pensou em viver sem nenhum tipo de preocupação aparente? Já tinha visto e conhecido pessoas assim, até na minha virada de ano conheci mais alguns, mas sempre que conheço mais alguém assim me suspreendo como se fosse a primeira vez e de uma certa forma sinto uma inveja branca desses caras que não estão nem ae pra nada enquanto os pobres mortais tem que se matar de trabalhar e estudar para tentar levar uma vida de vitrine, os caras não tem siquer um celular, que segundo eles é a primeira forma de dependencia do sistema já que tem que por o bendito crédito, e se pararmos pra pensar faz sentido pois se não tem crédito não tem como ligar, é uma forma de depender dos outros, mais isso é algo muito complexo e não vai ser todo mundo que vai entender, mais voltando ao novo grupo de pessoas exoticas que conheci, sempre que tenho contato com pessoas dessa vibe consigo aprender algo realmente util para nossas vidas no dia a dia, como da valor as pequenas coisas como por exemplo o sentimento verdadeiro, coisa rara hoje em dia, e além de aprender fortaleço muito certos conhecimentos, como o de limpar o que sujamos, coisa que ninguem mais faz principalmente em via publica ou comprar somente o que precisamos. Para quer comprar um celular de 2.000 com 500 funções se você só faz ligar e mandar sms? Se todo mundo parace um minuto do dia para rever certos conceitos de vida boa muita coisa seria diferente. E como era no meio da semana não pude aceitar o convite e tive que voltar triste para minha casa com a cabeça bem longe de mim.Fim

Nenhum comentário: